Órgão de defesa afirma que há possibilidade de extremistas ideológicos cometerem atos de violência
O Departamento de Segurança Interna emitiu um alerta nacional de terrorismo nesta quarta-feira, citando um "ambiente de ameaça elevada em todos os EUA", semanas após o tumulto mortal de 6 de janeiro no Capitólio.
O DHS disse que o alerta nacional de terrorismo estaria em vigor até 30 de abril, acreditando que a ameaça iria "persistir nas semanas seguintes à bem-sucedida posse presidencial".
Embora o DHS não tenha nenhuma informação relacionada a uma conspiração específica e confiável, o departamento disse que continua preocupado com extremistas violentos que foram "motivados por uma série de questões, incluindo raiva sobre as restrições da Covid-19, os resultados das eleições de 2020 e uso da força policial. ”
O comunicado aconselha a população a ficar preparada para o risco de eventos violentos. O boletim orienta a população a evitar grandes multidões, incluindo protestos, prestar atenção nos arredores, ter cuidados com a segurança pessoal, levar consigo anotações com os contatos de emergência, bem como informações médicas e outras necessidades.
Comments