A administração Biden está considerando a implementação de testes obrigatórios de coronavírus para viajantes em voos domésticos nos Estados Unidos.
O Dr. Marty Cetron, diretor da Divisão de Migração Global e Quarentena dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse a repórteres que o governo está "ativamente procurando" impor a exigência de testes para viagens domésticas.
"Também temos que olhar para o possível planejamento de viagens domésticas", disse Cetron. "Estamos analisando isso ativamente. Percebemos que houve uma evolução e um aumento dramáticos nas plataformas de teste e na capacidade de teste."
Cetron disse que a conversa sobre o assunto está "em andamento", pois trabalham para determinar o tipo de teste e onde ele será realizado.
Nenhum detalhe adicional foi divulgado sobre o mandato potencial. No entanto, é uma "parte realmente importante" no combate à pandemia, disse ele.
A exigência se estenderia à nova exigência de teste internacional dos Estados Unidos, que entrou em vigor na terça-feira. A partir de 26 de janeiro, todos os viajantes com destino aos EUA devem testar negativo para COVID-19 dentro de três dias do embarque em seus voos ou apresentar prova de recuperação do vírus.
A agência disse que adiou a data de entrada em vigor até 26 de janeiro para dar às companhias aéreas e aos viajantes tempo para cumprir a lei.
Kommentare